Antes de enfrentar o Brasil em um amistoso nos Estados Unidos, no próximo sábado, a Argentina venceu o Equador por 4 a 0, no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, em partida válida pelas Eliminatórias da Copa-2014. O atacante Lionel Messi contribuiu com um gol e uma assistência no êxito. Além de ter participado diretamente dos outros dois tentos. Agora, a seleção argentina lidera as Eliminatórias com dez pontos, em cinco jogos.

continua após a publicidade

O Equador se mantém na quinta posição, com seis pontos e uma partida a menos. Esta colocação deixa os equatorianos na repescagem por uma vaga no Mundial. A Argentina precisou de meia hora de jogo para fazer três gols e acabar com a partida no Monumental. Messi, eleito três vezes melhor do mundo, colaborou com um tento e uma assistência. Aos 20min, ele começou o lance do primeiro gol. A bola chegou a Di Maria, que deu um toque por elevação para Agüero. O genro do Maradona a deixou quicar e finalizou na saída do goleiro Domínguez.

Aos 29min, Messi colocou Higuaín na cara da meta equatoriana. O atacante do Real chutou cruzado e ampliou a vantagem. Nem deu tempo para comemorar. Mais uma jogada entre os dois atletas, Messi recebeu livre na área e, de primeira, fez o terceiro gol argentino em Buenos Aires. A esta altura, o Equador já não via mais a cor da bola. Irritado, o técnico Reinaldo Rueda queimou uma substituição antes do intervalo. E sem a bola rolar na etapa final, o treinador fez outra alteração.

Logo no início do segundo tempo, Agüero recebeu um passe na área após uma linda triangulação argentina. Ele driblou o goleiro e caiu. O árbitro peruano Victor Rivera não marcou a penalidade e o advertiu com um cartão amarelo. A Argentina arrefeceu a pressão e parou de criar oportunidades. Então, Sabella colocou Lavezzi no lugar de Higuaín. Os mandantes cresceram novamente e marcaram mais um gol com Di Maria.

continua após a publicidade