O atacante Lionel Messi afirmou, em entrevista ao jornal La Gazzetta dello Sport, que aprovou a escolha de Diego Maradona para comandar a Argentina. Recentemente, o novo treinador da seleção criticou o jogador do Barcelona, afirmando que Messi é muito egoísta.
“Eu sei que Diego [Maradona] gosta do meu estilo e não tenho qualquer rancor”, afirmou. “Não há qualquer problema. Ele é ótimo e eu o admiro por tudo que fez pelo futebol argentino”, elogiou.
A oficialização da escolha de Maradona ainda não foi feita, mas a expectativa é que ocorra na quinta-feira, quando o astro argentino completará 48 anos. Carlos Bilardo também deve ser confirmado como coordenador da seleção argentina.
Principal estrela da equipe olímpica, que conquistou a medalha de ouro nos Jogos de Pequim, Messi acredita que a Argentina logo conquistará um novo título mundial. A equipe foi campeã pela última em 1986, quando derrotou a Alemanha na final.
“Estou otimista. A geração que ganhou a Olimpíada está subindo. Em 2006, se tivéssemos sido um pouco mais felizes contra a Alemanha, teríamos ganho”, comentou, lembrando da derrota nas quartas-de-final na disputa de pênaltis. “A Argentina está há muito tempo sem ganhar a Copa do Mundo”.