Sem o meia Leo Valencia, vetado por lesão, o Botafogo volta a escalar o que tem de melhor para tentar pontuar diante do Vitória, neste domingo, em Salvador, no Barradão, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. A ideia de todos é buscar pontos para livrar o time o mais rápido possível da ameaça de rebaixamento. Os dois adversários estão com 29 pontos.

continua após a publicidade

Por conta desta missão, o técnico Zé Ricardo poupou alguns titulares na derrota para o Bahia por 2 a 1, quinta-feira, na Fonte Nova, pelas oitavas de finais da Copa Sul-Americana. Apesar do tropeço, o resultado foi considerado aceitável dentro das circunstâncias “porque a gente fez a opção de tentar decidir no Rio de Janeiro. E conseguimos isso, principalmente com o gol marcado fora”, explicou o técnico Zé Ricardo. Na volta, dia 3 de outubro, no Engenhão, o time carioca só precisa vencer por 1 a 0 para chegar às quartas.

continua após a publicidade

A delegação permaneceu na capital baiana, evitando perda de tempo com viagens. Os médicos tiveram trabalho porque avaliaram o meia Leo Valencia, que deixou o jogo com o Bahia ainda nos primeiros minutos. Exames detalhados constataram uma lesão muscular na panturrilha (batata da perna) direita, sendo imediatamente vetado. Sua volta só deve ocorrer em três semanas.

continua após a publicidade

Matheus Fernandes deve entrar no lugar de Leo Valencia, mas Gustavo Bochecha também é opção. Outros titulares vão voltar como o goleiro Saulo, o lateral Marcinho, o zagueiro Joel Carli e o lateral-esquerdo Moisés. Na frente, voltam Luiz Fernando, Erik e Kieza.

Para o técnico Zé Ricardo, a confiança daqueles que entraram fortaleceu o espírito do grupo. “Não posso fazer um planejamento apenas para um jogo, mas sim voltado à temporada. Escalamos alguns jogadores que são bem conhecidos como o Gilson, o Luis Ricardo e o Rodrigo Pimpão e eles deram conta do recado”, afirmou.

Destes novatos, o técnico só não poderá utilizar no banco o lateral-esquerdo Gilson. Ele foi expulso no último jogo, quando o Botafogo venceu o América-MG, por 1 a 0, no Engenhão. Agora vai cumprir suspensão automática. Pimpão, que fez o gol diante do Bahia, também é cotado para entrar durante o jogo, assim como os atacantes Brenner e Aguirre.