Thomaz Bellucci entrou pressionado em quadra, mas conseguiu salvar a sexta-feira do Brasil na repescagem da Copa Davis, em Kazan, na Rússia. Após vencer Igor Andreev por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/3 e 6/3, o número 1 do País previu muitos problemas para a partida de domingo, a partir das 6h (de Brasília), quando enfrenta Mikhail Youzhny.
“Se o Youzhny jogar do jeito que jogou hoje (sexta) vai ser muito dificil. Ele é um jogador que ficou entre os 10 melhores do mundo. Mas estou confiante”, afirmou.
O confronto ao qual Bellucci se refere só aconteceu uma vez no circuito: em 2009, o russo superou o paulista por 6/2 e 6/3 em uma quadra dura e coberta em Tóquio – características semelhantes às do ginásio que recebe a Davis em Kazan. Nesta sexta-feira, Youzhny, atual 32.º colocado do ranking, arrasou Ricardo Mello, 120.º, por 6/0, 6/2 e 6/1.
Para facilitar sua tarefa, o sul-americano conta com uma vitória de Marcelo Melo e Bruno Soares, que enfrentam Igor Kunitsyn e Igor Tursunov neste sábado, a partir das 7h (de Brasília). “Vamos ver como vai ser amanhã (sábado). Se tivermos 2 a 1 na frente ele (Youzhny) vai jogar pressionado”.