O Fenerbahçe obteve nesta quarta-feira (23) uma goleada histórica: venceu o Alanyaspor por 10 a 3 pela Copa da Turquia. O resultado foi o suficiente para a equipe se classificar para as quartas-de-final em primeiro lugar no seu grupo, com um gol a mais de saldo que o segundo colocado, o Kayserispor.
Diante de um adversário frágil, que disputa a terceira divisão turca, o técnico Zico poupou vários titulares, como Alex, Deivid Roberto Carlos, Lugano e Edu Dracena, e deu espaço para jovens jogadores. Brilharam, no entanto, os experientes Marco Mehmet Aurélio, que joga pela seleção turca e fez dois gols, e Kezman, que marcou quatro vezes.
O jogo foi equilibrado no primeiro tempo: Marco Aurélio abriu o placar aos 31 minutos, Taner empatou em seguida, o volante Kemal desempatou e Kezman ampliou para o Fenerbahçe, já nos acréscimos.
Na segunda etapa, Okan diminuiu para 3 a 2 aos 4 minutos, mas o jovem Ilhan Parlak, de 20 anos, fez dois gols e tranqüilizou Zico e os torcedores. Mehmet Aurélio marcou o sexto, aos 21, e Kezman ampliou com três gols em quatro minutos, aos 32, 33 e 35 minutos. Ainda deu tempo para Metin Telle fazer o terceiro do Alanyaspor, e Kazim Richards fechar o placar.