A Federação de Futebol dos Estados Unidos informou que o capitão da equipe, Clint Dempsey, mesmo com o nariz quebrado, deve jogar na segunda rodada do Grupo G contra Portugal, neste domingo, em Manaus. Dempsey se contundiu na estreia com vitória sobre Gana após forte choque com John Boye, que o atingiu com a canela em uma jogada pelo alto.
O acidente foi aos 33 minutos do primeiro tempo, mas o norte-americano continuou na partida até o fim. De acordo com o porta-voz da seleção dos Estados Unidos, Michael Kammarman, ainda não foi definido se Dempsey entrará em campo no confronto contra os portugueses usando algum tipo de máscara protetora.
Na estreia, vencida por 2 a 1, ele já tinha se destacado pelo belo gol que abriu o placar logo aos 30 segundos de jogo. O tento foi o mais rápido do Mundial até agora.
Os problemas para o técnico alemão Jürgen Klinsmann podem ficar por conta de Jozy Altidore e de Matt Besler. O atacante e o zagueiro saíram com dores no primeiro jogo, fizeram exames nesta terça-feira e ainda preocupam.