Artilheiro da seleção brasileira na Copa das Confederações, o atacante Luís Fabiano pegou uma forte gripe em Johannesburgo, mas garantiu que entrará em campo neste domingo para enfrentar os Estados Unidos na decisão do torneio.
“Não é a gripe suína, isso é o que posso garantir”, brincou o atacante, autor de três gols na competição. Luís Fabiano revelou neste sábado que teve febre e tosse após a partida contra a África do Sul, na quinta-feira, pelas semifinais.
Apesar dos fortes sintomas de gripe, o atacante disse que já está quase recuperado. “Me sinto muito melhor. Estou quase recuperado e espero estar 100% para amanhã [domingo]”, assegurou.
Luís Fabiano atribuiu a gripe ao frio que impera na África do Sul nesta época do ano. “Parece que esse frio é pior do que o da Europa”, afirmou o jogador, que atua no Sevilla, da Espanha.
No jogo deste domingo, o atacante tentará balançar as redes para superar os espanhóis Fernando Torres e David Villa na briga pela artilharia. Os três jogadores têm três gols. A Espanha ainda vai enfrentar a África do Sul no domingo na decisão do terceiro lugar da Copa das Confederações.