Mesmo frustrado, Nagatomo acredita na reação do Japão

Frustrado pela derrota por 2 a 1 na estreia contra a Costa do Marfim, o lateral japonês Yuto Nagatomo admitiu que perdeu o sono no último sábado e que a ambição de levar o título agora mais parece um sonho. No entanto, o jogador disse que o Japão está trabalhando para se acertar e tentar passar para as oitavas de final da Copa do Mundo.

“É difícil de esquecer. Nós temos trabalhado por quatro anos para isso, então é realmente frustrante”, destacou o defensor em coletiva de imprensa em Itu, em São Paulo, base da seleção asiática. “Mas não podemos olhar pra trás, temos que ir em frente e ver até onde conseguiremos chegar. Já estamos ligados novamente”, completou.

O lateral da Internazionale, da Itália, tentou justificar o resultado negativo da seleção japonesa. De acordo com Nagatomo, a desarticulação do setor defensivo e o fato de alguns jogadores estarem jogando fora de suas posições de origem foram determinantes.

O próximo adversário do Japão pelo Grupo C do Mundial é a Grécia, que na estreia perdeu para a Colômbia por 3 a 0. A partida está marcada para esta quinta-feira na Arena das Dunas, em Natal.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna