Uma lesão sofrida por Status, sua única montaria de alto nível, tirou Rodrigo Pessoa dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, conforme informou nesta terça-feira a Confederação Brasileira de Hipismo. Para não correr o risco de acontecer o mesmo nos Jogos do Rio, o campeão olímpico resolveu investir na compra de mais um animal.
A família Pessoa adquiriu o garanhão Jordan II, de 10 anos, que estava com a amazona sueca Angelie Von Essen e que, há duas semanas, foi um dos vencedores de uma etapa da Copa das Nações, em Roma (Itália).
“A compra do Jordan é muito importante para a gente, pois me deixará com duas boas opções para os Jogos Olímpicos. Este cavalo vêm tendo bons resultados em concursos cinco estrelas (mais alto nível da modalidade). Estou bastante confiante nesta aquisição. Não preciso depositar todas as fichas num cavalo só, correndo o risco de lesão. Minha prioridade é chegar nos Jogos Olímpicos no melhor da forma física e técnica do meu cavalo”, argumenta Rodrigo.
Mesmo fora do Pan, o cavaleiro vai a Toronto. De acordo com a assessoria de imprensa da CBH, ele estará no Canadá “para ajudar a equipe brasileira”. Rodrigo Pessoa, entretanto, também é treinador de um atleta da Venezuela.