O Fenerbahçe, time do técnico Zico, joga nesta terça-feira (8) contra o Chelsea por uma vaga nas semifinais da Liga dos Campeões da Europa e promete que não vai apenas se defender. "Nossa forma de jogar é sempre procurando gols. Vamos jogar também dessa forma. Não será diferente", disse o treinador.
Na primeira partida, O Fenerbahçe venceu o Chelsea por 2 a 1 na Turquia, e agora precisa de apenas de um empate para se classificar. Caso se classifique, será a primeira vez que um time turco chegará nas semifinais do torneio. A classificação às quartas-de-final já entrou para a história por ser inédita.
O meia Alex, capitão e principal jogador da equipe, também confia no potencial da time e na forma ofensiva de jogar. "Não nos conformamos com a derrota, pois somos uma equipe preparada para vencer.
Além do treinador Zico e de Alex, o Fenerbahce conta com os brasileiros Roberto Carlos, Edu Dracena e Deivid, autor do gol da vitória na primeira partida, além dos naturalizados turcos Vederson e Mehmet Aurélio, e dois jogadores que fizeram sucesso no Brasil, o chileno Maldonado e o uruguaio Lugano.
Para o jogo desta terça, Zico não deve contar com o volante Maldonado, com gripe, e com Roberto Carlos, que voltou a jogar somente na partida do fim de semana pelo Campeonato Turco, depois de 50 dias parado. O lateral ainda não está 100% recuperado da lesão na perna esquerda, e Vederson deve começar o jogo.