Apontado desde o começo como um dos candidatos ao rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Avaí vem seguindo à risca a “receita” de um time que termina a temporada na degola. Para mudar a lógica e respirar ao menos mais aliviado, o clube catarinense recebe o Cruzeiro, neste domingo, às 16 horas, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela 16.ª rodada e, mais uma vez, deve apostar primeiro na defesa sólida mesmo atuando em casa.

continua após a publicidade

Com 14 pontos, o Avaí ocupa a 18.ª posição e até agora não conseguiu deixar a zona de rebaixamento. Sem vencer há três jogos – uma derrota e dois empates -, ao menos ficou na igualdade sem gols com o líder Corinthians na última rodada.

continua após a publicidade

Depois de conseguir segurar o Corinthians, o técnico Claudinei Oliveira admitiu que o Avaí está pecando ao sair demais para o ataque em jogos de confronto direto. Além disso, quando atua diante de times maiores, se fecha bem na defesa e acaba conquistando pontos. “Temos que manter o nosso padrão de jogo. Vamos bem quando nos fechamos, então não é vergonha nenhuma jogar desta forma. Temos sempre adversário de alto nível técnico, então, precisamos nos superar com esforço e dedicação”, declarou.

continua após a publicidade

O time catarinense não poderá contar com o lateral-esquerdo Capa, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Substituto imediato, João Paulo vai para o jogo. O volante Luan segue com dores na parte posterior da coxa e não será relacionado.