Artilheiro da Costa Rica, Álvaro Saborío não jogará a Copa do Mundo, uma vez que foi cortado, quinta-feira passada, com uma lesão no pé. Mesmo assim o veterano de 32 anos, um dos maiores jogadores da história do seu país, estará no Brasil. Nesta terça-feira, ele revelou que recebeu convite da federação local para acompanhar o grupo no Mundial.
“Estou um pouco mais calmo, por sorte tudo correu bem na operação. Estarei junto com meus companheiros, apoiando e ajudando eles no que precisarem”, disse Saborío, em declaração reproduzida pelo jornal costa-riquenho El Dia.
A Costa Rica foi quem levou pior sorte no sorteio da Copa, caindo no mesmo grupo que três campeões mundiais: Inglaterra, Uruguai e Itália. Mesmo assim, o atacante está otimista com a seleção. “Jogou um bom primeiro tempo contra o Japão. Acredito que não temos que nos deixar levar pelo resultado. A equipe está bem e temos que confiar no grupo”, disse ele, comentando a derrota por 3 a 1 para o Japão, na noite passada.
A lesão de Saborío foi sentida no treino da manhã de quinta-feira, mas a expectativa de todos na seleção era de que não fosse nada grave. Os exames, porém, mostraram que ele quebrou o quinto metatarso do pé direito e precisaria de pelo menos um mês para voltar a correr.
No ano passado, o centroavante, que joga pelo Real Salt Lake, foi eleito o melhor jogador latino de 2013 na Major League Soccer (MLS). Saporío esteve na Copa do Mundo de 2006, na Alemanha, e fazia parte do time que perdeu para o Uruguai na repescagem para o Mundial de 2010.