A vitória sobre o Santos, nos minutos finais, alimentou ainda mais os sonhos de título brasileiro do Botafogo. O técnico Joel Santana tem repetidamente insistido que a taça de campeão é possível, mesmo com o time visto como inferior a competidores como Fluminense, Internacional e Cruzeiro. O triunfo fora de casa, contra um forte candidato, enche de confiança o treinador para o duelo deste domingo contra o São Paulo, no Engenhão.
“Cada um tem a sua opinião, e nós respeitamos. O importante é que vencemos uma das equipes mais badaladas do primeiro semestre. Nossas conquistas não foram por acaso. Temos um grupo simples, mas que cumpre os objetivos”, ressaltou Joel, que pede extremos cuidados para o jogo contra a equipe paulista.
“Vamos ter uma partida muito perigosa no domingo, diante de um adversário que pode nos derrotar. O torcedor tem de entender que não será fácil. É um jogo de paciência, não é fácil bater uma equipe dessas. Tem de ter equilíbrio emocional. Se conseguirmos fazer isso, temos condições de chegar”, alertou Joel, ciente do fato de que os são-paulinos parecem ter superado um momento turbulento e vêm de três vitórias consecutivas.