Com a queda para a Série B do Campeonato Brasileiro, o torcedor do Vasco passou a temer um desmanche generalizado no elenco. Mas três dos principais destaques do clube em 2015, Martín Silva, Luan e Nenê, optaram por ficar. Agora, é o meia Andrezinho quem manifesta o desejo de permanecer em São Januário.
“Meu objetivo é permanecer no Vasco. Estou bem tranquilo, bem focado. Nosso maior objetivo nessa temporada é subir. O Vasco tem essa obrigação. Vamos começar o Carioca e a Copa do Brasil focados”, declarou nesta terça-feira o veterano jogador de 32 anos, que tem contrato com o clube até maio.
Neste início de pré-temporada, Andrezinho tem sido escalado entre os titulares do Vasco pelo técnico Jorginho. Nesta quarta, a equipe, sem goleiro, foi armada com: Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Julio dos Santos, Mateus Pet, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Riascos (Thalles).
Foi mais uma atividade técnica, em meio a uma sequência de trabalhos físicos para colocar os jogadores em forma. “É importante esse período. O nome já diz tudo: pré-temporada. Tem que se preparar bem. Sabemos que é desgastante, mas tempo temos que dar o nosso máximo. Tem que ter intensidade. O jogador reclama as vezes, mas sabe que é para o bem dele”, comentou Andrezinho.
E o meia, no auge de sua experiência, já aposta em um valor para dar alegrias ao torcedor do Vasco no futuro: Mateus Pet. “O Mateus já estava conosco desde o ano passado. Ele tem uma dinâmica muito boa. É um jogador que surpreendeu muito quando o vi atuar no juvenil. Não só pela qualidade técnica, mas pela personalidade. Às vezes, temos que dar um puxão de orelha na garotada, mas está legal essa interação com os jovens.”