Mesmo com só 25 minutos em campo, Kaká ganha pontos para seguir sendo convocado

Os 25 minutos que Kaká jogou neste sábado pela seleção brasileira contra a Costa Rica, em amistoso na cidade norte-americana de Nova Jersey, fizeram bem ao time e também a ele. Animado com seu rendimento, o meia demonstrou muita vontade de continuar no grupo para o início das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, que será na Rússia, no próximo mês. E não tem dúvida de que pode ser muito útil.

“Sei que a curto e médio prazo posso ajudar muito a seleção com a minha experiência. As Eliminatórias são sempre muito difíceis e já participei duas vezes dessa competição”, disse Kaká, em entrevista à TV Globo, logo após a vitória do Brasil por 1 a 0 – gol de Hulk, no início da partida.

O amistoso contra a Costa Rica foi o primeiro de Kaká na seleção de Dunga após mais de oito meses. O meia comemorou muito o retorno. “Bom demais, é realmente um orgulho estar de volta após oito meses, ouvir o hino, vestir a camisa. É um gostinho especial”, afirmou.

Kaká está ganhando muitos pontos com a comissão técnica nos Estados Unidos. Sem estrelismo, ele tem servido de exemplo para os mais novos por acatar tudo sem reclamar e por treinar sempre com muita dedicação. E neste sábado, com a bola nos pés, mostrou que ainda pode dar um toque de classe ao time e ser útil até como um “falso 9”.

Sua presença serve como referência para um grupo que se prepara para enfrentar as Eliminatórias e que não contará com Neymar nas duas primeiras rodadas (contra Chile, em Santiago, e Venezuela, em Fortaleza) por causa da suspensão que ele recebeu por ter sido expulso contra a Colômbia na Copa América. O meia deve ter outra chance no amistoso desta terça-feira contra os Estados Unidos, em Boston.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo