O Botafogo deve contar com o meia Seedorf no jogo desta quinta-feira, contra o Coritiba, no Rio, apesar de ele vir reclamando sistematicamente de cansaço nas últimas partidas. Por falta de opções e pela situação do time na classificação do Brasileirão – ainda luta pelas primeiras posições, mesmo depois que deixou de ser líder -, o técnico Oswaldo de Oliveira se vê obrigado a escalar o craque holandês mais vezes do que o próprio atleta imaginava.
Seedorf já não tem rendido como no início do campeonato e está “pendurado” com dois cartões amarelos. Há um temor entre torcedores do clube de que, exposto a tantos jogos, incluindo os da Copa do Brasil, o veterano holandês de 37 anos possa sofrer algum problema muscular mais grave.
Os médicos do Botafogo, no entanto, têm conversado diariamente com o atleta, assim como a comissão técnica, para avaliar a situação dele. E todos apostam no potencial de Seedorf para comandar o time dentro de campo e evitar que a torcida não se frustre ainda mais com a venda recente do jogador que mais vinha se destacando com a camisa botafoguense, o jovem atacante Vitinho, negociado com o CSKA Moscou.