Mesmo após 1ª vitória, Paulo Bento admite mudar escalação no Cruzeiro

Demorou, mas a primeira vitória do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro veio na última quarta-feira, sobre o Botafogo, pela quinta rodada da competição. Mas nem mesmo o resultado positivo é garantia de manutenção da equipe para encarar o São Paulo no domingo, no Mineirão. Nesta sexta, o técnico Paulo Bento fugiu do ditado de que “em time que está ganhando não se mexe” e admitiu que pode mudar a escalação para o fim de semana.

“Não uso esse ditado. Para mim, ele não me serve. Em time que ganha, pode-se mexer sim. Não significa que vou mexer, mas posso. E muitas vezes no time que perde, não se mexe. Creio que esse ditado existe em todo o mundo, mas não o uso”, declarou.

Nesta sexta, o técnico português comandou atividade na Toca da Raposa II e não deu pistas da escalação que vai a campo no domingo. Os jogadores foram divididos em três times, sem indicação de titulares e reservas, que se enfrentaram em uma espécie de minicampeonato.

Apesar do mistério, a tendência é que Paulo Bento mantenha a escalação que deixou o gramado do Mané Garrincha vencedora na quarta, com: Fábio; Lucas, Bruno Viana, Bruno Rodrigo e Bryan; Henrique, Lucas Romero, Robinho, De Arrascaeta e Élber; e Riascos.

“Pretendemos em primeiro lugar que o time ganhe sua identidade, sua cara própria. Para isso, precisamos fazer em conjunto. No fundo, já repeti aqui algumas vezes: nunca será um processo rápido. Demos um passo no último jogo, que era conseguir a primeira vitória, uma vitória justa. Queremos prolongar por mais tempo a boa qualidade de jogo”, comentou.

O treinador ainda fez muitos elogios ao São Paulo. “Sabemos que agora temos um jogo contra uma grande equipe, que está a nossa frente, e podemos ter a possibilidade, ganhando o jogo, de ultrapassar. Mas sabemos das dificuldades, é uma equipe que está na semifinal da Libertadores, treinador experiente, jogadores de qualidade. Por todo este aspecto, teremos um desafio complicado.”

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo