Mercado aquecido para os coritibanos

Se o inverno começa a mostrar a cara e esfriar a capital paranaense, o mercado de inverno do Coritiba vai esquentando gradativamente. Apesar de estar disputando a Segundona, o Alviverde vem recebendo sondagens de clubes europeus. Por enquanto, só saiu quem não estava nos planos, mas jogadores do time titular podem deixar o Alto da Glória até o final de agosto. Os mais assediados são o lateral-esquerdo Carlão, o zagueiro Henrique, o atacante Keirrison e o meia Pedro Ken.

?Recebemos várias sondagens de vários clubes europeus sobre o Carlão, mas nada oficial?, informa Daniel de Paiva, procurador do atleta. De acordo com ele, será muito difícil segurar o jogador no Coxa após a valorização pela disputa do Mundial Sub-20 com a seleção. No entanto, ele prefere esperar antes de anunciar qualquer coisa. O mesmo vale para o zagueiro Henrique, que Paiva também representa, e que esteve para ir para a Udinese/ITA. ?O Henrique está muito feliz no Coritiba e só sai se receber uma proposta irrecusável?, aponta.

O mesmo pensamento vale para Keirrison, Pedro Ken e Dirceu, que têm a carreira comandada pela empresa Massa Sports. ?De uma hora para outra pode pintar uma proposta oficial, mas a cabeça deles está voltada para levar o Coritiba para a Série A?, destaca Marquinhos Malaquias. Ele revela que clubes europeus já mandaram emissários acompanhar o desempenho de cada um. ?O Keirrison e o Pedro sempre são sondados por equipes de Portugal e Hertha Berlin e o Borussia Dortmund já mandaram gente para observar o Dirceu?, revela.

Por enquanto, ao contrário de Carlão (que foi para a seleção) e Henrique (titular absoluto), Malaquias quer esperar que Pedro se firme mais, que Keirrison ganhe nova oportunidade como titular e Dirceu participe mais do grupo principal antes de uma transferência. De qualquer forma, uma proposta vantajosa pode antecipar a saída de qualquer um deles. Menos cotado, o zagueiro Ozéia pagou cerca de R$ 250 mil e foi embora para o União Leiria/POR. O atacante Eanes, liberado pela diretoria assim como o goleiro Café, estão indo pro Naval/POR.

Ainda aguardando proposta está o goleiro Artur, que tem contrato até o final do ano, mas está em disponibilidade no Alto da Glória. O arqueiro mira o mercado italiano, mas ainda não conseguiu a transferência.

Mau tempo atrapalha treinamento

A chuva de ontem acabou atrapalhando os planos do técnico René Simões, que queria começar a montar a equipe para a partida de sábado, contra o Barueri. Por isso, hoje ele realiza um trabalho técnico/tático pela manhã no CT da Graciosa e o time titular já deverá apresentar mudanças. O lateral Ivo, o meia Diogo, o volante Túlio e o atacante Henrique Dias estão de volta. Mesmo assim, o fraco desempenho no empate contra o Santo André pode fazer o treinador alterar a equipe em outras posições.

?Não criamos alternativas. O time como um todo não foi bem. Deve servir de lição para o grupo?, voltou a falar René, que deve dar mais atenção ao meio e ao ataque durante a semana. Os planos de pôr o time para treinar ontem, no entanto, parou na chuva. A comissão técnica até cogitou a possibilidade de usar uma quadra coberta para colocar os atletas em movimento, mas ficou no CT mesmo. Mesmo assim, o treino foi prejudicado pelo piso molhado e o frio intenso. Assim, o primeiro coletivo da semana fica para hoje pela manhã.

Após o trabalho de campo, René se reúne com a diretoria para fazer uma avaliação do momento do alviverde na série B e também discutir a possibilidade de contratações.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo