Meninas de Curitiba são campeãs do torneio Bom de Bola Parati Metropolitano 2007

Curitiba fez valer a sua força de melhor ataque da competição para golear Colombo por 7 a 2 e conquistar o título de campeã feminina do Bom de Bola Parati Metropolitano 2007. A partida foi realizada na sexta-feira à noite, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, na preliminar de Coritiba 2 x 3 Marília-SP, pela Segundona, a Série B do Campeonato Brasileiro.

Com os sete gols, feitos por Luiza, Carol (três vezes), Gessica, Tainara e Juliana, a equipe da capital fechou a competição com 32 gols marcados em cinco jogos e ainda por cima furou a até então invicta defesa de Colombo, que descontou com gols de Lê e Manu.

Na comemoração, antes da tradicional volta olímpica, as campeãs e vice-campeãs receberam troféus e medalhas das mãos de ídolos coritibanos, Tobi, Vavá e Jairo. Além disso, puderam sentir também a glória dos jogadores e jogadoras profissionais de atuar em um estádio cheio, pois boa parte das mais de 40 mil pessoas que lotaram o Couto Pereira para ver o jogo do Coritiba chegaram mais cedo e acompanharam a final feminina.

Leandro Taques/RT Press/Divulgação
Disputa acirrada entre as duas equipes no Couto Pereira.

Segundo a técnica do Curitiba, Luiza Montigelli, o título atendeu à expectativa do grupo. ?Elas estavam treinando havia muito tempo, temos jogadoras de bom nível e pelos resultados da primeira fase tínhamos bastante confiança no título?, disse. Segundo ela, boa parte das meninas ainda terá idade suficiente para disputar o torneio no ano que vem. ?Vamos manter a base. E, como está havendo evolução do futebol feminino, esperamos que surjam outras competições para ajudar a melhorar o nível das atletas?, avalia.

Integração

O  Bom de Bola Parati reuniu, desde agosto, os 26 municípios da região metropolitana, além de Curitiba, em um torneio de futebol de campo masculino e feminino com estudantes de 11 a 14 anos. Na categoria masculina, São José dos Pinhais foi o campeão, vencendo Fazenda Rio Grande por 2 a 0. Para o coordenador de marketing da Parati, Adair Guth, o balanço de todo o torneio foi extremamente positivo. ?Uma das condições para a participação dos atletas é a de que estivessem estudando. Com isso, temos conseguido ajudar a manter essas crianças na escola e a formar cidadãos comprometidos com o esporte e com a saúde?, disse Guth.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo