A seleção brasileira feminina de futebol perdeu para a Suécia por 2 x 1, ontem, pelas quartas-de-final da Copa do Mundo, e está fora da competição. A partida foi disputada no Gilette Stadium, em Boston, nos Estados Unidos.

São Paulo (Agência Placar) – Agora, enquanto as brasileiras voltam pra casa, a seleção sueca vai enfrentar a vencedora de China e Canadá, pelas semifinais. As outras duas partidas das quartas-de-final da competição serão entre Estados Unidos x Noruega e Alemanha x Rússia.

Sem raça e sem mostrar o futebol organizado e ofensivo da fase de classificação quando derrotou a atual campeã olímpica, a Noruega (4 x 1), e a Coréia do Sul (3 x 0) e empatou com a França (1 x 1) o Brasil acabou sofrendo o primeiro gol aos 22? do primeiro tempo.

Depois de um cruzamento da direita, Svensson cabeceou no canto de Andréia e abriu o placar. Mesmo sem concatenar muitas jogadas de ataque, o Brasil chegou ao empate no fim do primeiro tempo.

Maycon fez um belo lançamento para Marta aos 43 minutos. A camisa 10 brasileira driblou a goleira Joensson e foi derrubada. A mesma Marta bateu mal o pênalti, mas a bola passou por baixo de Joensson e entrou.

Logo no início do segundo tempo, as brasileiras sofreram o segundo gol. Andersson cobrou bem a falta aos 7? e Andréia aceitou: Suécia 2 x 1. Aos 12?, o Brasil quase empatou novamente. Cristiane entrou na área, driblou duas adversárias e chutou de canhota, rente à trave.

A Suécia passou a dominar o jogo, mas o goleira Andréia se redimia a cada ataque nórdico. Já o Brasil mostrava pouco poder de reação (este foi o único jogo que o time esteve atrás no placar).

Aos 31?, Marta deu um belo corte na lateral sueca pela esquerda do ataque, chegou à linha de fundo e cruzou, mas Joensson estava atenta e fez a defesa. Logo depois, a lateral-esquerda Rosana chutou com força de fora da área, mas a bola foi para fora.

No último minuto, a atacante Kátia Cilene, que errou tudo o que tentou nos 90 minutos de jogo, entrou cara a cara com a goleira sueca, demorou a finalizar e perdeu o gol. Foi a despedida prematura da seleção brasileira da Copa do Mundo.

continua após a publicidade

continua após a publicidade