Por ser o atleta que mais vestiu a camisa do Flamengo entre os atuais jogadores do elenco, o zagueiro Fernando fez um alerta aos companheiros sobre a decisão de amanhã, contra o Vasco, pela Copa do Brasil. E, para conseguir o título, o time visitará hoje a Igreja de São Judas Tadeu, padroeiro do clube. Os jogadores doarão as camisas da 1.ª partida, vencida por 2 a 0, para um leilão beneficente, e levarão os uniformes do jogo de amanhã para serem benzidos. ?Ficar só defendendo, entrar na retranca, seria o primeiro passo para perdermos o título. Se não perdermos para nós mesmos, vamos ser campeões, se Deus quiser?, destacou Fernando.
Em seguida, se referiu à vantagem de o time poder perder por até um gol de diferença para ficar com o título. ?Temos que entrar como se estivesse tudo 0 a 0. No final, se a vantagem do primeiro jogo nos der o título, vamos usá-la. Mas temos que tentar jogar como no primeiro jogo. Com máxima atenção e empenho.?
Já o técnico do Vasco, Renato Gaúcho, disse ontem que tanto seu time quanto o Flamengo, adversário da decisiva partida de amanhã, não possuem craques e, por isso, o resultado é imprevisível. ?Vamos reverter a vantagem?, afirma o vascaíno.
?Não temos um grupo de craques em nível de seleção e meus jogadores têm consciência disso. O Flamengo também não tem, mas entrou com espírito pra vencer e nos superou?, disse Renato, se referindo à derrota do jogo de ida.
?Nós chegamos à final porque mostramos em campo determinação e vontade de vencer. Não adianta ficar falando, treinando, que se eles não quiserem, não vão ganhar. Mas confio em todos e sei que quarta-feira (amanhã) será diferente?, afirmou o técnico.