Mendieta é o típico jogador calado e que foge de polêmica. Mas na partida contra o Sampaio Corrêa, ele fugiu à regra, e na comemoração de seu gol (o primeiro da vitória por 3 a 0), ele fez um gesto como se mandasse a torcida ficar quieta. Após a partida de quarta-feira, mais calmo, o paraguaio explicou o ato e disse que foi um caso isolado.

continua após a publicidade

“Fiz o gesto para uns três ou quatro torcedores que estavam xingando desde o início. Foi uma comemoração para quem vem para xingar e não torcer para o Palmeiras. Todos os jogadores estão fazendo um bom trabalho para ganhar os jogos e também tem o torcedor que vem apoiar sempre”, disse o meia, que na comemoração foi contido por alguns companheiros de time.

continua após a publicidade

De fato, Mendieta estava sendo bastante criticado, mas para evitar polêmica, ele pediu desculpas pelo ato. “Foi um caso isolado. Peço desculpas à torcida do Palmeiras, que é uma torcida única e que sempre nos apoia”, explicou o paraguaio, que teve uma oportunidade de substituir Valdivia e a tendência é que ele seja mantido no time titular.

O paraguaio contou que teve uma conversa com o técnico interino Alberto Valentim para ter maior liberdade em campo. “Falei muito com o Alberto e ele me disse para eu jogar onde me sinto mais cômodo. É importante falar com o professor para melhorar o time e o futebol de cada um. Agora é manter o nível alto”, projetou.

continua após a publicidade