Reserva do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro, Eugenio Mena não estará à disposição do técnico Mano Menezes para enfrentar o Sport, dia 18 de novembro, pela 35.ª rodada o torneio. Nesta segunda-feira, o lateral-esquerdo foi o único jogador chileno que atua no Brasil a ser convocado pelo técnico Jorge Sampaoli para as duas próximas rodadas das Eliminatórias da Copa.
O Chile enfrenta a Colômbia no dia 12 no Estádio Nacional de Santiago e, depois, no dia 17, pega o Uruguai no estádio homônimo de Montevidéu. Como a partida no Uruguai será na terça-feira, Mena não teria condições de jogar diante do Sport na noite seguinte.
A lista de Sampaoli, divulgada nesta segunda-feira com 19 jogadores que atuam em clube estrangeiros, mantém a base campeã da Copa América. Entre os convocados, destaque para o goleiro Bravo (Barcelona), o atacante Sánchez (Arsenal), volante Vidal (Bayern de Munique) e o meia Valdivia (Al-Whada dos Emirados Árabes Unidos).
CONFIRA A LISTA DE CONVOCADOS:
GOLEIRO – Claudio Bravo (Barcelona);
DEFENSORES – Miiko Albornoz (Hannover), Francisco Silva (Jaguares-MEX), Enzo Roco (Espanyol), Mauricio Isla (Olympique de Marseille), Gonzalo Jara (Mainz), Gary Medel (Inter de Milão) e Eugenio Mena (Cruzeiro);
MEIO-CAMPISTAS – Marcelo Díaz (Hamburgo), Matías Fernández (Fiorentina), Felipe Gutiérrez (Twente-HOL), Carlos Carmona (Atalanta), Arturo Vidal (Bayern de Munique) e Bryan Rabello (Santos Laguna-MEX);
ATACANTES – Alexis Sánchez (Arsenal), Eduardo Vargas (Hoffenheim), Jorge Valdivia (Al Whada), Fabián Orellana (Celta) e Mauricio Pinilla (Atalanta).