Os mineiros Marcelo Melo, 38.º do ranking de duplas, e Bruno Soares, 35.º, conquistaram neste sábado o título do Torneio de Nice, que é disputado em quadras de saibro e serve de preparação para Roland Garros. Este é o primeiro título da parceria, formada no início deste ano, em competições de nível ATP.

continua após a publicidade

Na decisão, os brasileiros conseguiram boa virada sobre o paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshi e o indiano Rohan Bopanna. Venceram por 2 sets a 1, com parciais de 1/6, 6/3 e 10/5. Melo/Soares ainda não havia perdido um set sequer na competição.

O título em Nice chega em momento fundamental à dupla brasileira. Depois de conquistar o vice-campeonato no Torneio de Auckland no início do ano, ela caiu muito de produção. Nas últimas quatro competições que disputaram juntos, eles perderam na primeira rodada em três.

Mas com a conquista, Melo e Soares voltam a demonstrar força e provam que podem fazer uma boa campanha em Roland Garros. Os brasileiros já estavam embalados pela boa vitória sobre a dupla uruguaia na Copa Davis, no início de maio.

continua após a publicidade

A vitória deste sábado ainda valeu como bom prenúncio para a disputa da repescagem para o grupo mundial da Copa Davis, em setembro, quando o Brasil enfrenta a Índia e Bopanna deve ser um dos tenistas convocados.