Os brasileiros Marcelo Melo e Bruno Soares não fizeram um bom jogo neste domingo e acabaram eliminados na chave de duplas do US Open. Pelas oitavas de final do Grand Slam nova-iorquino, eles caíram diante do sul-africano Wesley Moodie e do belga Dick Norman, parceria que tinha a condição de décima cabeça de chave.
Após conquistar um grande resultado na estreia, eliminando a dupla sexta favorita da competição, Melo e Soares não ofereceram grande resistência nas oitavas e perderam por 2 sets a 0, com um duplo 6/2. Com a derrota, os mineiros ficaram mais distantes do principal objetivo na temporada: disputar o Masters de Londres, em novembro.
Para se classificar à competição, que reúne as oito melhores duplas do ano, Melo e Soares precisavam de uma campanha melhor no piso duro de Nova York. Em 2010, os brasileiros conquistaram um único título, em Nice, na França. Nos outros torneios Grand Slam, a campanha de maior destaque foi em Roland Garros, onde avançaram às quartas.
Atualmente na 16.ª colocação do ranking mundial de duplas, Melo e Soares agora já focam na preparação para a Copa Davis. Entre os dias 17 e 19, eles representarão o Brasil em Chennai, contra a anfitriã Índia. No piso duro, o País tentará uma vaga no Grupo Mundial da competição, que não disputa desde 2003.