Melo e Soares avançam às quartas de final em Paris

Depois de derrotarem os irmãos Bob e Mike Bryan, dupla número 1 do mundo, os brasileiros Bruno Soares e Marcelo Melo confirmaram a boa fase e se classificaram às quartas de final de Roland Garros. Neste domingo, a dupla mineira venceu os italianos Potito Starace e Daniele Bracciali por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/2) 7/6 (9/7).

Melo e Soares salvaram dois break points da parceria italiana no primeiro set, não tiveram nenhuma chance de quebra de serviço, mas foram melhores no tie-break e triunfaram. Na segunda parcial, os brasileiros chegaram a estar em desvantagem de 3/0, mas em seguida venceram três games e levaram o jogo novamente ao tie-break, quando voltaram a triunfar.

A vitória confirma o bom retrospecto de Bruno Soares em Roland Garros. O duplista chegou às semifinais em 2008, jogando ao lado do sérvio Dusan Vemic, e às quartas de final em 2009, em parceria com o zimbabuano Kevin Ullyett. Melo, por sua vez, já alcançou o melhor resultado da sua carreira no Grand Slam francês.

Os tenistas mineiros já conhecem os próximos oponentes em Roland Garros. Melo e Soares vão disputar uma vaga nas semifinais da chave de duplas contra o austríaco Julian Knowle e o israelense Andy Ram.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo