Após encerrar a parceria em 2009, os brasileiros Marcelo Melo e André Sá voltaram a jogar juntos nesta terça-feira, no Torneio de Newport, nos Estados Unidos. E não fizeram feio. Com uma grande reação no final do segundo set, eles derrotaram o americano Alex Bogomolov Jr. e o alemão Dustin Brown, de virada, por 2 a 1, com parciais de 6/7 (1/7), 7/6 (7/5) e 10-6.

continua após a publicidade

Depois da vitória na estreia, a dupla cabeça de chave número dois enfrentará os belgas Ruben Bemelmans e Olivier Rochus. Mas, mesmo que avancem no torneio, disputado na grama,e entrem na briga pelo título, Melo e Sá não devem retomar a parceira de forma definitiva. Melo só decidiu disputar a competição porque não foi convocado para representar o Brasil na Copa Davis no próximo final de semana. Bruno Soares, com quem joga atualmente, deverá formar dupla com João Souza ou Rogério Dutra Silva diante do Uruguai.

Na chave de simples em Newport, o destaque do dia foi a vitória do alemão Tommy Haas, que tenta se restabelecer no circuito após ficar afastado desde fevereiro do ano passado por conta de lesão. Haas faturou nesta terça seu primeiro triunfo em 17 meses, ao superar o compatriota Michael Berrer por 7/6 (11/09) e 6/4. O alemão voltou a competir em Munique, em abril, nas duplas, mas ainda não obteve sucesso. Foram cinco derrotas seguidas, três nas chaves de simples.

Cabeça de chave número 1 do torneio, o americano John Isner estreou com vitória sobre o eslovaco Karol Beck por 6/3 e 6/2. Também venceram nesta terça os franceses Nicolas Mahut, Arnaud Clement e Edouard Roger-Vasselin e o alemão Tobias Kamke, oitavo cabeça de chave.

continua após a publicidade