Os brasileiros Marcelo Melo e André Sá venceram mais uma no ATP 500 da Basileia e garantiram vaga nas semifinais da chave de duplas. Nesta quinta-feira, eles derrotaram o checo Lukas Dlouhy e o alemão Philipp Kohlschreiber por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4.
Em mais uma boa apresentação em piso sintético, Melo e Sá dominaram o jogo sem dificuldades. Eles chegaram a salvar sete break points, mas não deram chances aos rivais e faturaram duas quebras, encaminhando a vitória após 54 minutos de confronto.
Na semifinal, a dupla poderá duelar com os irmãos Bob e Mike Bryan, uma das duplas favoritas ao título. Os norte-americanos enfrentam o sueco Johan Brunstrom e o Jean Julien Rojer, das Antilhas, na sexta-feira em busca da vaga na semi.
Melo e Sá praticamente não têm mais chances de entrar na Masters de Londres, que reunirá no final de novembro as oito melhores duplas da temporada. Mas, com o bom desempenho na Basileia, eles poderão encerrar o ano com um título importante, em um piso no qual não são especialistas.