A dupla brasileira formada por André Sá e Marcelo Melo garantiu uma vaga na segunda rodada do US Open, em Nova York, nesta quinta-feira. Os brasileiros perderam o primeiro set contra o austríaco Daniel Koellerer e o belga Christophe Rochus, mas se recuperaram e fecharam em 2 a 1, parciais de 2/6, 6/3 e 6/3, em 1 hora e 50 minutos de partida.

continua após a publicidade

Cabeças de chave número 16, Melo e Sá enfrentam agora os austríacos Julian Knowle e Jurgen Melzer, que passaram pelos italianos Fabio Fognini e Potito Starace por 6/3 e 6/4. Os adversários da segunda rodada derrotaram os brasileiros semana passada, na semifinal do ATP de New Haven.

Para vencer a partida desta quinta-feira, Melo e Sá contaram com a força do saque: foram dez aces, contra nenhum dos adversários. Os brasileiros também tiveram calma nos pontos importantes, salvaram seis de oito break points e aproveitaram três das seis oportunidades de quebra que tiveram.

O melhor desempenho da dupla brasileira no US Open foi obtido em 2007, quando chegou às quartas-de-final – no ano passado, caíram nas oitavas. Para defender os pontos, eles precisam vencer o próximo jogo.

continua após a publicidade