Marcelo Melo e André Sá foram eliminados na chave de duplas de Roland Garros neste sábado (31). Jogando separados, eles não resistiram aos rivais favoritos e se despediram nas oitavas de final do Grand Slam francês. Agora, dos brasileiros resta apenas Bruno Soares vivo na chave de duplas mistas.
Melo e o israelense Jonathan Erlich foram superados pelo sueco Robert Lindstedt e pelo polonês Lukasz Kubot, atuais campeões do Australian Open, pelo placar de 6/4 e 7/6 (7/5).
Na segunda rodada, Melo e Erlich haviam eliminado o indiano Rohan Bopanna e o paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshi, que formavam a dupla cabeça de chave número seis.
Depois da queda de Melo, foi a vez de André Sá deixar a competição. Ao lado do croata Mate Pavic, ele foi derrotado pelos espanhóis Marc López e Marcel Granollers com facilidade, por 6/2 e 6/1, em apenas 1h11min de partida.
Melo e Sá se juntaram a Bruno Soares, que havia sido eliminado na sexta-feira, ao lado do austríaco Alexander Peya. Fora das duplas masculinas, o brasileiro ainda disputa as duplas mistas, ao lado da casaque Yaroslava Shvedova.
Eles vão enfrentar os locais Alize Lim e Jeremy Chardy, em busca de uma vaga nas quartas de final. Antes deles, Thomaz Bellucci e Teliana Pereira haviam sido eliminados na segunda rodada das chaves de simples.