Os brasileiros Marcelo Melo e André Sá não resistiram aos favoritos Bob e Mike Bryan e foram derrotados de virada por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/0 e 10/7, neste sábado, na semifinal do ATP 500 da Basileia, na Suíça.
A dupla brasileira começou melhor que os irmãos americanos e venceram o primeiro set. No entanto, foram surpreendidos com a recuperação dos rivais na sequência e perderam a segunda parcial sem vencer sequer um game. Os americanos mantiveram o ritmo no terceiro set e fecharam a partida após 1h06min.
Na decisão, Bob e Mike Bryan, que formam a segunda melhor dupla da atualidade, vão enfrentar a parceria número 1 do mundo, composta pelo sérvio Nenad Zimonjic e pelo canadense Daniel Nestor. Eles chegaram à final ao derrotarem o alemão Christopher Kas e o sérvio Viktor Troicki por 2 a 0 – 6/1 e 7/6 (7/1).
Apesar da derrota neste sábado, Melo e Sá encerram sua participação no torneio com um saldo positivo. A dupla, que não tem mais chances de disputar o ATP Finals (ex-Masters Cup), mostrou boa desenvoltura no piso sintético da cidade suíça.
Melo poderá mostrar esse crescimento no piso rápido no Masters 1000 de Paris, a última grande competição da temporada, sem contar o ATP Finals. O brasileiro jogará em solo francês ao lado do sul-africano Jeff Coetzee. André Sá não participará do torneio.