A inédita parceria entre Marcelo Melo e Tommy Robredo funcionou muito bem. Neste domingo, o brasileiro e o espanhol conquistaram o título da chave de duplas do Torneio de Brisbane, na Austrália, disputado em quadras rápidas, com a vitória na decisão sobre o norte-americano Eric Butorac, ex-parceiro do brasileiro Bruno Soares, e o australiano Paul Hanley por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/1 e 10/5.

continua após a publicidade

Melo e Robredo encararam na decisão a dupla cabeça de chave número 1 do torneio, mas conseguiram vencer, mesmo tendo sido superados no primeiro set. Assim, o brasileiro conquistou o seu segundo título em Brisbane. Em 2008, ele venceu a disputa em parceria com o argentino Martin Garcia.

O último troféu conquistado por ele havia sido em outubro de 2012, no Torneio de Estocolmo. O título deste domingo foi o 11º da carreira de Melo, que já disputou 22 finais. Assim, ele se tornou o duplista brasileiro com maior número de conquistas na história, com uma a mais do que Bruno Soares, Carlos Kirmayr e Cássio Mota.

Com poucas participações em torneios de duplas, Robredo não vencia um desses torneios desde 2011, quando foi campeão em Auckland. Satisfeito com a conquista, Melo comemorou o sucesso da parceria com o espanhol.

continua após a publicidade

“Nós decidimos jogar juntos apenas para ver o que iria acontecer. Nós só decidimos no início de dezembro. Se tivermos a oportunidade de jogar de novo, com certeza vamos”, afirmou.