Derrotado por Bruno Soares nas oitavas de final da chave de duplas masculinas de Roland Garros, Marcelo Melo precisou de apenas um dia para dar o troco no compatriota. Nesta quarta-feira, eles voltaram a se enfrentar, mas Melo se deu melhor e passou às semifinais de duplas mistas do Grand Slam parisiense, disputado em quadras de saibro.
Em um duelo entre tenistas brasileiros e norte-americanos, Melo e Liezel Huber, cabeças de chave número 8, derrotaram Soares e Lisa Raymond, quarta dupla mista pré-classificada, por 2 sets a 0, com um duplo 6/4, em 1 hora e 11 minutos.
Nas semifinais de duplas mistas de Roland Garros, Melo e Huber terão pela frente os checos Lucie Hradecka e Frantisek Cerma. Se o brasileiro vencer, igualará a campanha da edição de 2009 de Roland Garros, quando foi vice-campeão de duplas mistas ao lado da norte-americana Vania King. Naquela oportunidade, a própria Huber e o também norte-americano Bob Bryan foram seus algozes.
Com essa vitória, Melo acabou com o sonho de Soares de conquistar pela segunda vez um título de duplas mistas de um dos torneios do Grand Slam, já que o compatriota foi campeão do US Open no ano passado ao lado da russa Ekaterina Makarova. Em compensação, Soares se classificou nesta quarta para as semifinais de duplas masculinas de Roland Garros ao lado do austríaco Alexander Peya.