Depois de ser eliminado na segunda rodada da chave de simples de Wimbledon, o brasileiro Ricardo Mello foi derrotado na sua estreia no torneio de duplas do tradicional Grand Slam inglês, nesta sexta-feira. Atuando ao lado do argentino Carlos Berlocq, ele acabou superado pelos britânicos Jamie Delgado e Jonathan Marray por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/5), 3/6 e 8/6.

continua após a publicidade

O duelo envolvendo Mello era para ter sido disputado na última quinta, mas foi adiado para sexta por causa da chuva que voltou a atrapalhar o andamento da programação de Wimbledon.

Na última quinta, os brasileiros Marcelo Melo e Bruno Soares estrearam com vitória nas duplas de Wimbledon. Eles superaram os espanhóis Guillermo Garcia-Lopez e Albert Montañes por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/3) e 6/1, e se garantiram na segunda rodada, na qual irão enfrentar o alemão Christopher Kas e o austríaco Alexander Peya.

Outra parceria do Brasil que estreou na última quinta foi a formada por André Sá e Franco Ferreiro, eliminados pelos argentinos Juan Ignacio Chela e Eduardo Schwank, que aplicaram 2 sets a 0, com 6/3 e 7/6 (7/5).

continua após a publicidade

Com as eliminações de Sá, Ferreiro e Mello, apenas Marcelo Melo e Bruno Soares seguem representando o Brasil nas duplas de Wimbledon. Na chave de simples, Thomaz Bellucci decepcionou ao cair logo na estreia, enquanto Mello ao menos saiu da competição com o consolo de ter sido o melhor tenista do País nesta edição do Grand Slam.