A grande decisão do Brasil Open, competição disputada nas quadras de saibro da Costa do Sauipe (BA) e que dá 250 pontos ao campeão, não terá brasileiros. Um tenista espanhol e outro da Ucrânia fazem neste sábado a partida que vale título no torneio baiano. A chance do País estava com o paulista Ricardo Mello, derrotado facilmente pelo ucraniano Alexandr Dolgopolov por 2 sets a 0 – com parciais de 6/2 e 6/1, em apenas 59 minutos de jogo.

continua após a publicidade

O adversário de Dolgopolov, cabeça de chave número 4 e 33.º colocado do ranking mundial da ATP, será o espanhol Nicolas Almagro. Principal favorito ao título, o número 13 do mundo ganhou a primeira semifinal com certa dificuldade. Contra o argentino Juan Ignacio Chela, algoz do brasileiro Thomaz Bellucci nas quartas de final, Almagro teve de suar para ganhar de virada por 2 sets a 1 – com parciais de 1/6, 6/2 e 6/4, em 1 hora e 38 minutos de partida.

A decisão do Brasil Open está marcada para 20 horas (de Brasília). Nicolas Almagro tenta o seu segundo título no torneio baiano – a primeira aconteceu em 2008, quando bateu o compatriota Carlos Moya. Já Dolgopolov nunca faturou um título de um torneio de nível ATP na carreira profissional.

DUPLAS – Se o Brasil não tem representantes na final da chave de simples, nas duplas o País tem grandes chances de comemorar. Nesta sexta, os mineiros Marcelo Melo e Bruno Soares conseguiram a classificação à decisão ao baterem a parceria formada pelo italiano Fabio Fognini e o espanhol David Marrero por 2 sets a 0 – com parciais de 6/3 e 6/4.

continua após a publicidade

Na grande final deste sábado, os adversários serão os espanhóis Pablo Andujar e Daniel Gimeno-Traver, que ganharam a outra semifinal contra os compatriotas Albert Montañes e Ruben Ramirez Hidalgo por 2 sets a 0 – parciais de 6/1 e 6/4.

“Estamos com um bom ritmo depois do bom desempenho em Santiago e isso faz toda a diferença. Tivemos um jogo muito duro na primeira rodada e lidamos bem com a dificuldade porque vínhamos embalados do Chile, e continuamos mostrando esse equilíbrio até aqui”, analisou Bruno, que lembrou do título obtido pela dupla no Torneio de Santiago, no último domingo.

continua após a publicidade