Mello perde e é eliminado na semifinal do Brasil Open

A grande decisão do Brasil Open, competição disputada nas quadras de saibro da Costa do Sauipe (BA) e que dá 250 pontos ao campeão, não terá brasileiros. Um tenista espanhol e outro da Ucrânia fazem neste sábado a partida que vale título no torneio baiano. A chance do País estava com o paulista Ricardo Mello, derrotado facilmente pelo ucraniano Alexandr Dolgopolov por 2 sets a 0 – com parciais de 6/2 e 6/1, em apenas 59 minutos de jogo.

O adversário de Dolgopolov, cabeça de chave número 4 e 33.º colocado do ranking mundial da ATP, será o espanhol Nicolas Almagro. Principal favorito ao título, o número 13 do mundo ganhou a primeira semifinal com certa dificuldade. Contra o argentino Juan Ignacio Chela, algoz do brasileiro Thomaz Bellucci nas quartas de final, Almagro teve de suar para ganhar de virada por 2 sets a 1 – com parciais de 1/6, 6/2 e 6/4, em 1 hora e 38 minutos de partida.

A decisão do Brasil Open está marcada para 20 horas (de Brasília). Nicolas Almagro tenta o seu segundo título no torneio baiano – a primeira aconteceu em 2008, quando bateu o compatriota Carlos Moya. Já Dolgopolov nunca faturou um título de um torneio de nível ATP na carreira profissional.

DUPLAS – Se o Brasil não tem representantes na final da chave de simples, nas duplas o País tem grandes chances de comemorar. Nesta sexta, os mineiros Marcelo Melo e Bruno Soares conseguiram a classificação à decisão ao baterem a parceria formada pelo italiano Fabio Fognini e o espanhol David Marrero por 2 sets a 0 – com parciais de 6/3 e 6/4.

Na grande final deste sábado, os adversários serão os espanhóis Pablo Andujar e Daniel Gimeno-Traver, que ganharam a outra semifinal contra os compatriotas Albert Montañes e Ruben Ramirez Hidalgo por 2 sets a 0 – parciais de 6/1 e 6/4.

“Estamos com um bom ritmo depois do bom desempenho em Santiago e isso faz toda a diferença. Tivemos um jogo muito duro na primeira rodada e lidamos bem com a dificuldade porque vínhamos embalados do Chile, e continuamos mostrando esse equilíbrio até aqui”, analisou Bruno, que lembrou do título obtido pela dupla no Torneio de Santiago, no último domingo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo