Rio de Janeiro (Ag. Placar) – As dores abdominais que incomodaram Flávio Saretta desde a primeira rodada no Aberto de Tênis de Santa Catarina acabaram com as esperanças do paulista chegar à final. Ontem, ele resistiu apenas 55 minutos diante do amigo Ricardo Mello, na semifinal, que atraiu um ótimo público à quadra central do complexo tenístico do Costão do Santinho. Mello ganhou o primeiro set por 6/2 e vencia o segundo por 2/0 quando viu Saretta desistir da partida.
?Ele até me surpreendeu por ter chegado até a semifinal. Em todo o caso procurei ficar o tempo todo ligado, até mais que o normal, para evitar qualquer surpresa. Consegui aproveitar esta vantagem para dominar os pontos. Estou muito feliz, pois tive uma ótima semana na Copa Davis, o que me deu muita confiança. Trouxe esta vontade para Florianópolis e é muito legal chegar a uma decisão depois de tanto tempo?, avaliou Ricardo Mello.
Seu adversário na final de hoje, às 10h, será o argentino Diego Junqueira, que passou pelo conterrâneo Sergio Roitman de virada, por 4/6, 6/2 e 6/0. Na avaliação de Ricardo Mello, a decisão do Aberto de Tênis de Santa Catarina terá como característica um jogo com muitas trocas de bolas entre os dois canhotos.
?Sei que ele se sente muito bem jogando aqui em Florianópolis e certamente vai ser uma partida muito disputada. Mas já fiz quatro jogos e estou confiante?, disse o paulista de 25 anos.