continua após a publicidade

Foi extremamente fácil. Ricardo Mello arrasou David Josepa com um triplo 6/0 e abriu 1 a 0 para o Brasil no confronto com as Antilhas Holandesas válido pelo Zonal Americano II (terceira divisão) da Copa Davis, em Joinville (SC). Contra um jogador que não tem nem classificação no ranking mundial, o número 1 do Brasil não teve dificuldade para vencer. Ricardo Mello não perdeu um game sequer para David Josepa e mostrou a enorme superioridade do tênis brasileiro sobre o das Antilhas Holandesas.

Como se diz na gíria do tênis, Mello aplicou um "triciclo" em Josepa, de 19 anos. Embora seja o número um do Brasil – 51.º do ranking mundial, sua melhor posição na carreira -, esta foi apenas a segunda partida de Ricardo pelo Brasil na Davis. Na primeira, em março passado, Mello venceu Michael Quintero por 6/3, 6/4 e 6/3, da Colômbia. Com a vitória tranqüila sobre Josepa, o número um do Brasil segue sem perder sets no torneio.

A partida durou pouco mais de uma hora e meia. Mello justificou o favoritismo e conquistou o primeiro ponto brasileiro no confronto contra as Antilhas Holandesas. "Comecei em uma situação muito difícil, com o Josepa abrindo 30/0, mas fui me soltando, me recuperando e tudo deu certo. Mas sinceramente não esperava vencer com tanta facilidade", afirmou Mello, que pela primeira vez jogou a Davis em território nacional.

continua após a publicidade

Mello aproveitou para falar que está muito motivado para a disputa do Pan de 2007, que será realizado no Rio de Janeiro. "Acho que por o Pan ser aqui no Brasil, é uma ótima oportunidade de mostrar o meu tênis. Vai ser uma grande festa e quem sabe não levo uma medalha", disse.

continua após a publicidade