São Paulo – O paulista Ricardo Mello estreou vencendo no Brasil Open, torneio da ATP disputado em quadras de saibro, que está acontecendo na Costa do Sauípe (BA). Segunda à noite, Mello bateu o costarriquenho Juan Antonio Marin em três sets, parciais de 7/6 (11-9), 3/6 e 6/0. Ele vai enfrentar na segunda rodada o vencedor do confronto entre o sérvio Boris Pashanski e Tomas Behrend, gaúcho que se naturalizou alemão.
Essa foi a primeira vitória de Mello na temporada 2006. Ele havia caído na estréia em todos os quatro torneios que disputou. Só havia vencido a partida de simples que jogou na Copa Davis contra o Peru.
Mello caiu 34 posições no ranking da ATP desta semana e é o atual 183 do mundo. Ele defende no Brasil Open os pontos da semifinal do torneio no ano passado, quando perdeu do espanhol Rafael Nadal.
Este foi o primeiro confronto entre Mello e Marin, atual número 103 do mundo. O costarriquenho, de 29 anos, disputou dois torneios neste ano: caiu na estréia no Aberto da Austrália e foi eliminado na segunda rodada em Viña del Mar, no Chile.