O Brasil inicia o confronto contra a Índia pela repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis na madrugada desta sexta-feira, a partir das 3 horas (horário de Brasília), na cidade indiana de Chennai, com Thomaz Bellucci enfrentando Rohan Bopanna. Acostumado em abrir duelos na competição, o tenista brasileiro demonstrou confiança para a partida.

continua após a publicidade

“Já tenho tradição de abrir o confronto, quase todas as vezes tive de jogar a primeira partida, e esta é muito importante. Vou tentar jogar bem e colocar nossa equipe na frente. O que eu conheço dele é que ele é um cara bem agressivo, que vai subir bastante na rede, tentar encurtar o máximo os pontos”, declarou Bellucci, que ocupa o 27º lugar no ranking e é favorito diante de Bopanna, apenas o 479º colocado do mundo.

Tenista número 2 do País – é o 75º colocado no ranking mundial -, Ricardo Mello enfrentará o indiano Somdev Devvarman na sequência, também nesta sexta-feira. Para ele, entrar em quadra já com um ponto a favor do Brasil seria fundamental para aumentar a sua confiança.

“Já entrar na quadra com um ponto a nosso favor seria muito bom. Acredito muito na vitória dele (Bellucci). Agora é descansar e me preparar da melhor maneira para a partida”, afirmou Ricardo Mello, que enfrentará um adversário que ocupa o 113º lugar no ranking.

continua após a publicidade