Mello avança em São Paulo e Bellucci tem jogo adiado

O mau tempo desta terça-feira atrapalhou novamente a programação do Torneio Challenger de São Paulo. A garoa fina que caiu durante todo o dia na capital paulista atrasou vários jogos e provocou até o adiamento da estreia do brasileiro Thomaz Bellucci, atual número 43 do ranking mundial da ATP, contra o compatriota João Souza, o Feijão, que seria realizada na rodada noturna.

Nas partidas realizadas, o de maior destaque foi o duelo nacional entre Ricardo Mello, 146.º do mundo, e Thiago Alves (146.º). O primeiro levou a melhor e venceu de virada por 2 sets a 1 – com parciais de 6/7 (1/7), 6/3 e 7/5.

“Vacilei no primeiro set quando estava 5/3 e saque (30/0) e acabei perdendo no tie break. No segundo set ganhei bem. Já no terceiro set bobeei, confirmei o meu serviço no 1/0 e no 15/40 do game seguinte não aproveitei a chance de quebrá-lo”, contou Mello, que se recuperou quando estava perdendo de 5/3 e saque de Alves.

Nas oitavas de final, Mello encara o espanhol David Marrero, que derrotou o compatriota Inigo Cervantes-Huegen por 2 sets a 0 – com parciais de 6/2 6/4. “Como todo espanhol é um jogador típico de fundo e que joga bem com a direita. Espero jogar daqui para frente com dias de sol e jogos mais rápidos, que favorecem o meu estilo”, afirmou.

Outro brasileiro também avançou. O gaúcho Franco Ferreiro, fez um jogo duro com o francês Guillaume Rufin, que no último domingo sagrou-se campeão do Torneio Challenger de Florianópolis, e ganhou por 2 sets a 1 – com parciais de 6/3, 4/6 e 6/3. Nas oitavas, Ferreiro enfrenta o chileno Paul Capdeville, cabeça de chave número 3. “Vou ter que estar mais concentrado, sem oscilar muito durante a partida”, afirmou o gaúcho.

Já o paulista Ricardo Hocevar, 202.º colocado do ranking da ATP, foi superado pelo português Rui Machado, 122.º e sexto pré-classificado, por 2 sets a 0 – com um duplo 6/4.

Além do jogo de Bellucci, outros quatro duelos foram adiados para a manhã desta quarta. São eles: Pere Riba (Espanha) x Juan Ignacio Chela (Argentina), Rogério Dutra Silva (Brasil) x Pablo Andujar (Espanha), Jonathan Dasnieres de Veigy (França) x Gabriel Wanderley (Brasil) e Gastón Gaudio (Argentina) x Nicolás Massú (Chile). A partida entre o equatoriano Nicolás Lapentti e o argentino Diego Junqueira foi suspensa quando estava 3/3 no primeiro set.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo