São Paulo – Capitão do Brasil na Copa Davis, Fernando Meligeni anunciou ontem a equipe completa que embarca no próximo sábado para Bogotá, onde enfrenta de 4 a 6 de março a Colômbia, pelo grupo II do Zonal Americano, a terceira divisão da competição. Fininho convocou quatro jogadores (Ricardo Mello, Flávio Saretta, André Sá e Bruno Soares) e pretende levar mais um, que será definido após conversa com os atletas.
?Gostaria de levar juvenis, mas nesse primeiro momento não vai dar. O que importa é que todos no grupo estão com muita vontade de jogar, muito motivados e felizes. Parece incoerente, já que estamos na terceira divisão, mas olha só o que conseguimos. Lutamos por uma causa nobre, para melhorar o tênis no Brasil. Tiramos as pessoas que ficaram aqui (na confederação) por 10 anos e não fizeram nada, e agora estamos felizes por poder trabalhar para que o tênis volte a crescer?, disse o ex-jogador.
Meligeni também não definiu quem jogará simples ou duplas: vai esperar para ver o desempenho dos atletas. ?Estou levando quatro jogadores. Todos têm chance de jogar na simples e na dupla e a cabeça deles tem que estar pronta para isso. Se chamar, tem de entrar para ganhar. Eles têm que comer a bola todo dia nos treinos.?
Seletiva define ginastas do ciclo
A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) realiza esta semana, entre 24 e 26, a seletiva para nova seleção brasileira permanente de ginástica olímpica feminina, em Curitiba.
Estão inscritas 34 atletas, inclusive as seis titulares do último ciclo olímpico. Todas serão avaliadas em três quesitos: preparação física e elementos básicos, condições físicas (peso e contusões) e resultados alcançados em campeonatos brasileiros. Não haverá número de vagas definido para equipe, dependerá da avaliação das atletas.
A nova formação da seleção terá como objetivo o novo ciclo olímpico.