Acontece amanhã, às 20h30, no restaurante Madalosso, uma das festas mais tradicionais do futebol paranaense. É a entrega do prêmio Chuteira de Ouro, promovido pelo Diário Popular. Dezenove figuras do campeonato paranaense serão homenageadas no evento, que contará com a presença do governador Roberto Requião, do prefeito Beto Richa e do diretor-presidente do GPP, Paulo Pimentel, entre outras personalidades.
Esta é a 30.ª edição da Chuteira de Ouro, que ocupa um lugar importante na história do futebol paranaense. Os maiores jogadores do Estado receberam o troféu em outras edições, e neste ano a "seleção" será formada basicamente por jogadores de Paraná Clube e Adap, os dois finalistas do campeonato estadual. O tricolor, por sinal, é a base do time, com seis jogadores escolhidos – Flávio, Emerson, Edinho, Beto, Maicosuel e Leonardo.
A Adap, equipe revelação da competição, tem o lateral Ângelo, o zagueiro Alex Noronha e o meia Batista na relação, além do técnico Gilberto Pereira. Para Campo Mourão também vai o prêmio de craque do campeonato paranaense – Batista, que atuou no meio-campo e na ala-esquerda. Fechando o time campeão da Chuteira de Ouro estão o meia Ratinho, do Rio Branco, e o atacante Leandro, do Iraty, que também levará o prêmio de artilheiro da temporada. Cleivaldo Bernardo, que apita a finalíssima desta tarde, foi escolhido o melhor árbitro.
Além de premiar os destaques do campeonato, a Chuteira de Ouro vai homenagear as revelações do ano. O prêmio de revelação vai para o centroavante Pedro Oldoni, do Atlético, e o craque júnior foi Henrique, do Coritiba. O destaque do futebol amador foi Fernando, do Pioneiro; e José Carlos de Miranda, presidente do Paraná Clube, foi escolhido o dirigente do ano.