O Hipódromo de Cidade Jardim será palco, esta tarde, do festival da ABCPCC com a realização de quatro importantes corridas, com destaque para as duas versões da Taça de Prata, que reunirão os melhores produtos de 2 anos de idade hípica, correndo separadamente potros e potrancas. Destaque, ainda, para os dois páreos para animais de 3 e mais anos, nas distâncias de 2.000 e 1.000 metros.
Potrancas
O Grande Prêmio Margarida Polak Lara, Taça de Prata de potrancas, apresenta-se com 21 competidoras, mas quatro figuram como suplentes, que só correrão em casos de forfés. Ever Love, do Stud Raça, é apontada como favorita, figurando como forças imediatas, segundo a Revista Turf Brasil, Estrelona, Joeira e Jade de Ouro. Especialmente pelo elevado número de competidoras as peripécias do percurso poderão influir na corrida de qualquer uma das potrancas. Duas do Tarumã foram levadas para a importante prova, ambas do Stud Estrela Energia, que estão sob os cuidados de Jairo Borges: Crystal Day e Chapelais, ambas vindo de vitória em São Paulo. Apenas uma potranca paranaense está inscrita, Joeira, de criação do Haras São Luiz, que é apontada como terceira força.
Potros
Os potros de dois anos participarão do Grande Prêmio J.Adhemar de Almeida Prado, também na distância de 1.600 metros, em pista de grama. O paranaense Éumsonho, de criação do Haras J.B.Barros, é apontado como força pela Revista Turf Brasil, figurando ainda na importante corrida mais quatro nascidos no Paraná, Jackson (Haras São Luiz), Jimmy (Haras São Luiz), Filósofo (Stud Raça) e Ocho El Negro (Haras Cifra).
A revista indica como favoritos, pela ordem, Éumsonho, Bom I Ask Yagli, Not True e Jimmy.
Evil Knievel
O Grande Prêmio ABCPCC – Matias Machline, grupo 1, na distância de 2.000 metros, é outra grande atração desta tarde em São Paulo. Bons animais do turfe brasileiro prometem movimentada decisão, figurando como força Evil Knievel (Haras Louveira), que nasceu no Paraná, sendo apontados pela revista como seus principais adversários Tchintchulino, Paparazzi e Pototó. Entre os demais competidores figuram os paranaenses Elfishness (Haras Santarém) e Deuteronômio (Haras J.B.Barros).
Velocidade
O paranaense Old Gipsy, de criação do Haras Anderson, é o favorito da Copa Velocidade, outra boa atração desta tarde, figurando como seu maior rival Eldorado Dodge, outro crioulo do Haras Anderson, que defenderá as cores do Stud Senhor Moreno, Newton Slaviero Júnior. de Pueblo Bonito, que figura como quarta força da prova, é de criação do Haras Santa Maria de Araras.