Melhores do remo se reúnem em Curitiba

Os principais clubes de remo das regiões Sul e Sudeste medirão força neste fim de semana, na raia olímpica do Parque Náutico do Iguaçu, em Curitiba, quando será realizada a Copa Sul-Sudeste Petrobras de Remo, a principal competição regional da modalidade no país. Estão inscritos 42 barcos de 13 clubes, sendo seis deles do Paraguai. O Martinelli, de Santa Catarina, participará das dez provas do programa e conta com o principal destaque feminino da competição, Fabiana Beltrame, campeã brasileira de 2002 e oitava colocada no Mundial Sub-23 de Gênova este ano, ao lado de Caroline Beloni, do Vasco. Mônica Anversa, do Bandeirante/SP, também aparece entre as estrelas.

“Tivemos de rever o programa e eliminar as provas da categoria aberta masculina por conta do treinamento da seleção brasileira para o Sul-americano. Mas os atletas da categoria sub-23 prometem fazer uma disputa de bom nível”, afirma o presidente da Confederação Brasileira de Remo, Rodney Bernardes de Araújo.

No masculino, as atenções estão voltadas para Gustavo Villela, do Martinelli. Também no Mundial Sub-23, o remador ficou em 10.º lugar no double skiff, remando ao lado do gaúcho Rui Schaedler (União/RS).

Os convidados do Paraguai estarão representados por cinco agremiações e dez barcos. É a segunda vez que clubes deste país participam da Copa Sul-Sudeste.

Além das provas da categoria Sub-23, estão programados páreos extras de veteranos, escolas de remo e juvenil.

A Copa Sul-Sudeste de Remo é um evento oficial do calendário da Confederação Brasileira de Remo, sob responsabilidade da Federação Paranaense de Remo. O patrocínio é da Petrobras.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo