O jornal Diário Popular realiza hoje à noite, no restaurante Novo Madalosso, em Santa Felicidade, a 30.ª edição do Troféu Chuteira de Ouro.
O evento, um dos mais tradicionais do estado, premiará os destaques do Campeonato Paranaense 2006. Além dos jogadores que compõem a seleção do campeonato, estarão presentes na festa personalidades do cenário político do Paraná, como o governador Roberto Requião, o prefeito de Curitiba, Beto Richa, o diretor-presidente do GPP, Paulo Pimentel, entre outros. A cerimônia de premiação será comandada pelo vereador Mario Celso Cunha.
Ao longos dos trinta anos de troféu, o Diário Popular já premiou craques como Ricardinho, revelado pelo Paraná Clube e atualmente no Corinthians; Alex, revelação do Coritiba, entre outros atletas. Com o fracasso da dupla Atletiba no estadual 2006, a seleção do campeonato é composta basicamente por jogadores de Paraná Clube e Adap, campeão e vice, respectivamente.
O Tricolor, por sinal, é a base do time, com seis jogadores escolhidos – Flávio, Emerson, Edinho, Beto, Maicosuel e Leonardo.
A Adap, equipe revelação da competição, tem o lateral Ângelo, o zagueiro Alex Noronha e o meia Batista na relação, além do técnico Gilberto Pereira. Para Campo Mourão também vai o prêmio de craque do Campeonato Paranaense – Batista, que atuou no meio-campo e na ala-esquerda. Fechando o time campeão da Chuteira de Ouro estão o meia Ratinho, do Rio Branco, e o atacante Leandro, do Iraty, que também levará o prêmio de artilheiro da temporada. Cleivaldo Bernardo, que apitou a finalíssima ontem, foi escolhido o melhor árbitro.
Além de premiar os destaques do campeonato, a Chuteira de Ouro vai homenagear as revelações do ano. O prêmio de revelação vai para o centroavante Pedro Oldoni, do Atlético, e o "craque júnior" foi Henrique, do Coritiba. O destaque do futebol amador foi Fernando, do Pioneiro, e José Carlos de Miranda, presidente do Paraná Clube, foi escolhido o dirigente do ano.
