Acerimônia de premiação dos melhores do ano de 2005 do futsal da Região Metropolitana de Curitiba aconteceu no salão de festas do Hotel Paraná Suíte. Nesta solenidade, além dos atletas, técnicos, dirigentes e árbitros premiados, compareceram também pais e parentes dos salonistas homenageados.
Participaram da festa de premiação dos melhores da temporada 2005 do futsal da Grande Curitiba o jornalista Dias Lopes, presidente da Federação Paranaense de Futebol de Salão; vereador Jorge Bernardi, dr. José Cadilhe de Oliveira, presidente do Tribunal de Justiça Desportiva da FPFS; Carlos Deodoro Chiurato, diretor do Departamento Técnico da FPFS; Renata Albino, diretora do Departamento Feminino da FPFS; Romio Elias Curi, diretor do Departamento de Árbitros da FPFS; Hermes Venâncio Trindade, presidente da Assofutsal, a Associação dos Oficiais de Arbitragem de Futebol de Salão do Paraná; e Antônio Moreira Filho, superintendente da FPFS.
A solenidade foi aberta pelo presidente Dias Lopes, que fez um relato sobre o sucesso da temporada 2005 de futebol de salão paranaense, que este ano conquistou o título brasileiro feminino de seleções sub-20, o vice-campeonato nacional adulto masculino de seleções, e o título de campeão da Liga Sul pela equipe do São Miguel.
O presidente Dias Lopes falou também do Campeonato Paranaense da Divisão Especial, que teve como vencedor – pelo terceiro ano consecutivo – o time do Cascavel Futsal.
"O Campeonato Paranaense da Divisão Especial de 2005 superou toda e qualquer expectativa. O nível técnico da competição foi muito bom
e a presença de público, simplesmente maravilhosa. Estes fatos se repetem a cada ano e são uma demonstração, clara e evidente, da força do futsal em todo o Paraná."
Dias Lopes falou, também, com muito entusiasmo do crescimento que o futebol de salão vem tendo na Região Metropolitana de Curitiba.
O dirigente afirmou que,s "embora na Grande Curitiba os clubes não recebam o mesmo apoio das empresas locais, como acontece no interior do Estado, mesmo assim o nosso esporte vem apresentando um crescimento técnico e também no número de participantes nas competições promovidas pela FPFS".
O vereador Jorge Bernardi, que representou a Câmara Municipal de Curitiba e promoveu a entrega de diplomas aos homenageados, falou da importância do futebol de salão na educação das crianças. "O futebol de salão de Curitiba e de todo o Paraná é algo muito importante. Além de formar atletas, forma também o cidadão de amanhã, motivo pelo qual vemos esta modalidade como uma maneira de educar essa meninada."