Apresentamos a seguir os destaque da semana passada, no Jockey Club.

continua após a publicidade

Jóqueis

Emerson Gonçalves Cruz (The Gypsy e Aguillera) destacou-se com vitórias nas duas corridas mais importantes da reunião, enquanto Edgar Araújo também esteve em evidência com as vitórias que conseguiu com Silver di Caroline e Emporium. O destaque especial da reunião foi a excelente estréia do aprendiz Rafael Schistl, que depois de chegar em terceiro com Laatzen e segundo com Klammer, conseguiu boa vitória com Quilaria, demonstrando que tem tudo para brilhar na difícil profissão de jóquei. Nos fez lembrar a estréia de Altair Domingos. É claro que para chegar lá tem um longo caminho, mas sua estréia não poderia ter sido melhor. Outro que brilhou foi Manoel Marques, através da vitória que conseguiu com Chatterley.

Treinadores

continua após a publicidade

Márcio Ferreira Gusso brilhou novamente, apresentando três vencedores: Astrakan, Chatterley e Silver di Caroline, enquanto as duas provas mais importantes foram vencidas por Flávio Azevedo (The Gypsy) e Djalma Corrêa (Aguillera).

Proprietários

continua após a publicidade

Nenhum proprietário conseguiu mais de uma vitória na segunda reunião do ano. O Haras Belmont (The Gipsy) e Stud Solona (Aguillera) foram destaques com as vitórias de seus defensores, respectivamente, nas provas especiais Antônio Jorge Ribeiro de Camargo e Jockey Clube Brasileiro.

Criadores

Os destaques entre criadores foram aqueles cujos animais venceram as duas provas mais importantes do programa: Haras Belmont (The Gipsy) e Haras Bagé do Sul (Aguillera), respectivamente, provas especiais Antônio Jorge Ribeiro de Camargo e Jockey Club Brasileiro.