Domingo é dia do maior clássico do futebol paranaense. A partir das 18h30, no estádio Couto Pereira, a bola rola para o 345º Atletiba. Novamente, o confronto será decisivo para as pretensões das duas equipes. O Alviverde pode garantir uma vaga na final do Campeonato Paranaense apenas com um empate. Já o Furacão precisa da vitória para levar a definição do primeiro turno para a última rodada.

continua após a publicidade

Em campo estarão os dois melhores ataques da competição. De um lado, a velocidade e a boa movimentação do quadrado formado por Rafinha, Davi, Marcos Aurélio e Bill. Do outro, a sabedoria do maestro Paulo Baier e o oportunismo dos atacantes Lucas e Nieto. Cada equipe já marcou 21 vezes neste Estadual. Se os ataques são semelhantes, as defesas são os diferenciais entre os clubes.

O Coritiba sofreu apenas cinco gols na competição. Apesar de contar com reservas à altura, Edson Bastos, Pereira e Emerson são titulares absolutos do sistema defensivo do Verdão. Por outro lado, no Rubro-Negro, a defesa tem sido muito contestada. Manoel e Rafael Santos ainda não repetiram as boas atuações de outras temporadas. Na meta, Silvio disputou apenas um jogo pela equipe. Em nove jogos, o Atlético já sofreu 14 gols.

Para o duelo de domingo, o Atlético segue sendo comandado pelo técnico interino Leandro Niehues, que deverá adotar mistério na escalação de sua equipe. A expectativa fica pela reestreia do volante Kleberson, com a camisa rubro-negra. O técnico Marcelo Oliveira não deverá ter problemas para escalar o seu time e a base dos últimos jogos deverá ser mantida.

continua após a publicidade