O tenista Pablo Cuevas desistiu do confronto entre Brasil e Uruguai pelo Zonal Americano da Copa Davis, entre os dias 7 e 9 de maio, em Bauru, para se poupar para os torneios de Estoril e Madri, preparatórios para Roland Garros.
Atualmente na 44.ª colocação do ranking, Cuevas é atualmente o melhor tenista uruguaio, mas sofreu nos últimos dois meses com uma contusão nas costas – ficou fora, por exemplo, dos Masters 1.000 de Indian Wells, Miami e Montecarlo.
Embora esteja praticamente recuperado da contusão, ele preferiu privilegiar o circuito da ATP. Assim, disputará já na próxima semana o Torneio de Estoril, em Portugal.
Sem contar com Cuevas, o Uruguai passa a ter Marcel Felder como melhor tenista – é apenas o 265.º do ranking. Completam a equipe Ariel Behar e o irmão de Cuevas, Martin.
Na equipe brasileira, foram convocados Thomaz Bellucci, Marcos Daniel e a dupla formada por Bruno Soares e Marcelo Melo. Quem vencer o confronto entre Brasil e Uruguai se classifica para disputar a repescagem do Grupo Mundial, em setembro, que decide uma vaga na divisão de elite do torneio.