Melhor tenista uruguaio não enfrentará Brasil na Davis

O tenista Pablo Cuevas desistiu do confronto entre Brasil e Uruguai pelo Zonal Americano da Copa Davis, entre os dias 7 e 9 de maio, em Bauru, para se poupar para os torneios de Estoril e Madri, preparatórios para Roland Garros.

Atualmente na 44.ª colocação do ranking, Cuevas é atualmente o melhor tenista uruguaio, mas sofreu nos últimos dois meses com uma contusão nas costas – ficou fora, por exemplo, dos Masters 1.000 de Indian Wells, Miami e Montecarlo.

Embora esteja praticamente recuperado da contusão, ele preferiu privilegiar o circuito da ATP. Assim, disputará já na próxima semana o Torneio de Estoril, em Portugal.

Sem contar com Cuevas, o Uruguai passa a ter Marcel Felder como melhor tenista – é apenas o 265.º do ranking. Completam a equipe Ariel Behar e o irmão de Cuevas, Martin.

Na equipe brasileira, foram convocados Thomaz Bellucci, Marcos Daniel e a dupla formada por Bruno Soares e Marcelo Melo. Quem vencer o confronto entre Brasil e Uruguai se classifica para disputar a repescagem do Grupo Mundial, em setembro, que decide uma vaga na divisão de elite do torneio.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna